13 de Janeiro de 2023 0 comentários
O panfleto trata-se de um elemento publicitário muito importante em uma campanha de marketing, pois é barato de produzir e pode ser facilmente distribuído a um público vasto. Além disso, pode assumir uma variedade imensa de formas e tamanhos. Porém, é vital ter uma boa compreensão de como fazer um panfleto que atraia a atenção do seu público.
Ao ir para o trabalho, você resolve parar em um estabelecimento e tomar um belo copo de café. Ao se aproximar do balcão para pegar um pouco de açúcar, algo de repente chama a sua atenção: é um panfleto divulgando um show que acontecerá no próximo final de semana.
Você está atrasado para o trabalho, mas, ainda assim, se detém por alguns segundos para uma última olhada. Como fazer um panfleto online que chame tanto a atenção do seu público?
O que atraiu o seu olhar foi algum elemento visual daquele panfleto. Podem ter sido as cores, as formas, uma foto, uma ilustração ou uma tipografia chamativa, bonita e bem organizada. Os folhetos são anúncios visuais, estejam eles vendendo ou não um produto ou um serviço.
Toda peça publicitária precisa de um ponto focal, a parte do layout que deve “fisgar” a atenção do cliente.
O ponto focal pode ser uma imagem, um gráfico, um texto ou uma única letra, desde que você se certifique de que esse ponto direcione os espectadores para a informação mais importante do seu panfleto, a informação principal que você precisa e deseja comunicar.
Um panfleto pode atrair a atenção do seu público ao se beneficiar do poder de atração de uma imagem, seja ela um gráfico simples, um ícone, uma fotografia em segundo plano, uma ilustração personalizada ou uma tipografia handwriting.
Esse componente visual deve ser relevante e permitir que seu público entenda imediatamente o objetivo do material.
Além disso, ao escolher imagens, deve ser levado em consideração o propósito, contexto e o público a quem elas se destinam, para que, de fato, elas atraiam e seduzam o seu espectador.
A tipografia desempenha um papel fundamental no layout de um panfleto. É raro que um panfleto consiga comunicar uma mensagem usando apenas imagens ou símbolos.
Assim como acontece ao escolher uma imagem, ao selecionar a fonte é preciso levar em consideração o público a que a peça se destina. Uma vez que uma fonte pode dar ao design um humor ou uma aparência muito distinta, é preciso se certificar de que ela corresponda ao estilo e a intenção do seu projeto.
Nada atrai mais a atenção do seu público do que as cores do seu panfleto. A cor envolve sentimentos e estimula as emoções, habilidades que devem ser usadas para dar ao seu projeto ainda mais impacto.
Por exemplo, cores quentes como o vermelho, o amarelo e o laranja comunicam calor, energia e excitação, enquanto as frias, como o azul e o verde, comunicam tranquilidade, pureza e elegância. Por que não usar essas características a favor do design do seu panfleto?
É importante observar que a escolha de cores nem sempre precisa ser tão óbvia, uma abordagem mais abstrata e a aplicação de cores variadas também podem funcionar muito bem.
Se há uma coisa capaz de fazer com que o seu público não se interesse pelo seu projeto é um layout excessivo e muito carregado de informações. Por outro lado, um layout equilibrado torna um panfleto atraente e facilita a leitura das informações pertinentes. Limite o seu design às informações mais importantes.
Além de limitar as informações com as informações mais importantes, um dos fatores responsáveis por um layout equilibrado é fazer um bom uso dos espaços em branco.
Incluir áreas em branco pode direcionar o olhar do seu público para o conteúdo mais relevante da sua promoção. A área em branco deve ser pensada como um direcionamento do olhar do seu público para o elemento mais relevante.
Via Trakto
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