Blog

img

Dicas de como ser um bom Designer Gráfico

10 de Março de 2020 0 comentários

designer é um profissional primordial nas estratégias de comunicação visual. Seus trabalhos são requisitados por uma empresa com a finalidade de divulgar um produto, uma marca ou mesmo para promover um determinado evento.

Ainda que a evolução tecnológica tenha alcançado patamares de comunicação expressivos, com ferramentas que oferecem recursos gráficos para qualquer pessoa leiga no assunto desenvolver suas próprias artes, a expertise do designer profissional é indispensável para comunicar algo e atrair pessoas a fim de atingir um público-alvo com o máximo de impacto.

O mercado para este tipo de profissional não recuou com o advento tecnológico e continua abrangente.

 

Habilidades de um designer gráfico

 

design criativo de muitos profissionais experientes pode ser observado em logotipos, logomarcas, capas de livros, estampas de marcas famosas confeccionadas em roupas, outdoors… 

design eficiente aparece em em postagens no Facebook, no Whatsapp, em todas as redes sociais, em panfletos distribuídos nas ruas e em um grande emaranhado de propagandas e mensagens presentes no dia a dia das pessoas.

O marketing de conteúdo vinculado em redes sociais potencializou a comunicação entre as pessoas, abrindo ainda mais as portas para designers profissionais e amadores trabalharem.

A palavra-chave para abranger esse mercado é o talento, consequência de criatividade e experiência com as ferramentas e técnicas para um bom design.

 

Marketing impresso nos dias de hoje

 

O marketing impresso é tomado como estratégia ao longo da história e isso não mudou nos dias de hoje. Um fato curioso sobre isso, é que muitos especialistas fizeram previsões de que o eReader iria aposentar os livros impressos poucos anos após ter sido lançado. Mas isso não ocorreu e a venda de livros não foram afetadas por essa ferramenta largamente utilizada em nenhum país atualmente.

Na contramão das previsões que não se confirmaram, o público brasileiro expandiu nos últimos anos devido a um aumento nas vendas de livros impressos.

Além disso, as mídias sociais também tiveram impactos significativos com propagandas de livros impressos e na venda de infoprodutos.

Isso deixa claro que as oportunidades de um designer atuar no mercado deram um grande salto, tanto para trabalhos totalmente digitais quanto para trabalhos impressos.

 

O que priorizar para atuar no mercado? Quais as características de um bom designer?

 

Estar atualizado com as novas ferramentas utilizadas por profissionais é uma obrigação de todo designer que pretende abraçar o mercado de trabalho.

Ainda que o seu talento esteja na projeção de um tipo específico de material, é essencial manter-se em harmonia com as ferramentas que podem potencializar a perspectiva de novos trabalhos.

características de um bom designer designer profissional dicas habilidades de um bom designer

Ferramentas como o Adobe Photoshop, Illustrator, Indesign, dentre outras, instaladas em um computador configurado para essas ferramentas, é muito importante para um designer contratado ou freelancer atuar em um mercado competitivo e de muitas oportunidades.

Em comparação com uma grande gama de pessoas que realizam design para finalidades com e sem fins lucrativos e que se intitulam “designers“, o verdadeiro profissional do design está sempre estudando para elaborar um projeto estruturado do início ao fim.

O trabalho de um designer profissional apresenta técnicas e habilidades que as ferramentas sozinhas não oferecem. Saber mexer com imagens e textos na proporção exata para atingir um público-alvo, tendo domínio das principais ferramentas utilizadas e fazendo tudo isso com muita criatividade, são características consideradas qualidades para bons profissionais deste ramo.

 

Dica-chave

 

Esteja a frente do seu tempo, como grandes artistas fazem, pois, a palavra artista resume um designer que se dedica e se firma dia após dia na profissão.

Também esteja aberto tanto para o mercado de marketing impresso como para o segmento digital, elaborando estratégias junto aos profissionais de marketing e publicitários de empresas, corporações, sites e blogs.

Essa bagagem de conhecimento é o que os gestores e empresários de sucesso esperam quando contratam um designer para participar de um novo produto ou marca.

 

Via: Eske Blog

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar