Blog

img

Aprenda a personalizar as cores do Facebook Messenger

10 de Agosto de 2017 0 comentários

É verdade que o Facebook implementou vários recursos do Instagram (que até então só existiam no Snapchat) em outros serviços pertencentes à empresa. No entanto, algumas plataformas possuem funções "exclusivas" — como é o caso do Messenger, onde é possível trocar os nomes dos seus contatos por apelidos e até mudar as cores das janelas dos usuários.

Abaixo, ensinamos como configurar essas personalizações, que podem ser feitas tanto na versão web do serviço quanto no aplicativo móvel. Em nossos testes, optamos pela segunda opção.

Para mudar a cor de uma conversa

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook Messenger e escolha uma conversa. Depois, toque no ícone circular com a letra "i" dentro, no canto superior direito da tela, para abrir a página "Detalhes".

 

Passo 2. Toque em "Cor". Agora é só selecionar o tom desejado. É possível que a mudança demore alguns segundos para ser aplicada, então basta aguardar.

 

Para adicionar um apelido a um contato

Passo 1. Abra o Messenger e selecione uma conversa. Toque no ícone circular com a letra "i", no canto superior direito, para abrir a página "Detalhes".

Passo 2. Vá em "Apelidos". Note que você pode adicionar um nickname para você e para a pessoa daquela conversa — somente vocês poderão visualizar seus apelidos. Após definir os novos nomes, toque em "Definir" para concluir o processo.

Lembrando que tanto o recurso de alteração de cor quanto o de adição de apelidos funcionam não apenas em janelas individuais de contatos, mas também em grupos do Messenger.

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar